Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 06/01/2016 | 18h55

Venda de motos acumula queda de 10,9%

Segmento vem sofrendo retração seguida dos emplacamentos desde 2012

REDAÇÃO AB

O mercado brasileiro de motos acumulou mais um ano de retração, o quarto consecutivo desde 2012. Com 1,27 milhão de unidades emplacadas em 2015, houve queda de 10,9% em comparação a 2014, segundo números do Registro Nacional de Veículos (Renavam) divulgados na quarta-feira, 6, pela Fenabrave, entidade que reúne os concessionários.

- Veja aqui os dados da Fenabrave.

O mês de dezembro, no entanto, registrou resultados positivos para o segmento. Foram emplacadas 131,2 mil motos no período, número 24,5% maior do que o verificado em novembro e 2,7% acima do registrado em dezembro de 2014.

Após ter alcançado o patamar de quase 2 milhões de motos emplacadas em 2008, o segmento entrou em declínio em 2009, esboçou recuperação em 2010 e 2011, mas nos anos seguintes passou a acumular quedas consecutivas, devido especialmente à dificuldade de liberação de crédito com a alta da inadimplência no setor.



Tags: Fenabrave, Renavam, motos, mercado, 2015, emplacamentos, vendas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência