Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 16/12/2015 | 18h53

Volkswagen Caminhões e Ônibus completa 10 anos na África do Sul

Operação já montou 3 mil veículos a partir de kits SKD brasileiros

REDAÇÃO AB

A MAN comemora os 10 anos da operação da Volkswagen Caminhões e Ônibus na África do Sul. A fábrica da empresa foi inaugurada em 2005 em Pinetown. Desde então a unidade recebe kids SKD trazidos do complexo da companhia em Resende (RJ).

Esta dinâmica fez da operação sul-africana um dos principais destinos das exportações da fábrica brasileira da MAN Latin America, atrás apenas da Argentina, México e Chile. A unidade de Pinetown já montou 3 mil veículos em sua década de história, entre caminhões e ônibus.

A empresa deve terminar este ano com alta de 16% nas vendas na região na comparação com 2014, para 450 unidades. A unidade da África do Sul atende não só a demanda do mercado interno, mas a de países vizinhos, como Moçambique, Namíbia e Botswana.



Tags: Volkswagen Caminhões e ônibus, África do Sul, fábrica.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência