Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 16/12/2015 | 11h45

Scania vende 8 veículos blindados à Prosegur

Montadora entra no segmento com dois cavalos mecânicos e seis semipesados

REDAÇÃO AB

A Scania vendeu à Prosegur oito unidades de seus primeiros caminhões blindados produzidos no Brasil. A empresa de transporte de valores fez a compra para transportar em todo o Brasil cargas especiais com alto valor agregado.

Os Scania escolhidos foram dois cavalos mecânicos P 310 4x2 e seis semipesados P 310 6x2, com capacidade técnica de 7,1 mil quilos de transporte e suspensão pneumática de série nos eixos traseiros. A suspensão a ar garante maior proteção à carga e facilidade nas operações de carga e descarga, com quatro alturas diferentes.

A venda foi feita pela revenda Codema e a MTX Blindados está adaptando os caminhões e carretas. Os blindados recebem sistema de videomonitoramento, botão de pânico, fechadura randômica, sensores de portas e sirenes.

Estimativa da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística indica que o Brasil chega a perder por ano cerca de R$ 1 bilhão com o roubo de cargas. Somente em 2014 foram registrados 17,5 mil roubos, número 42% maior do que em 2010 (12,3 mil). “Aumenta a necessidade de uma solução que ultrapasse a expectativa do serviço convencional, com itens de segurança que dificultem a ação criminal”, ressalta o diretor-geral da Prosegur, Alessandro Abrahão.



Tags: Scania, Prossegur, cavalos mecânicos, semipesados, P 310 4x2, P 310 6x2, Codema, MTX Blindados, Alessandro Abrahão, videomonitoramento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência