Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Renault do Brasil produz cabeçotes de motor para a Europa

Negócios | 15/12/2015 | 18h03

Renault do Brasil produz cabeçotes de motor para a Europa

Para exportar, companhia vai dobrar ritmo de produção no Paraná

REDAÇÃO AB

A Renault do Brasil passou a exportar cabeçotes de motor 1.2 para a fábrica francesa de Douvrin. Os componentes, que também atendem a família de propulsores 1.0 que equipa modelos da marca vendidos localmente, são produzidos na fábrica da companhia em São José dos Pinhais (PR). O contrato é um dos maiores acordos de exportação da planta de motores da empresa na região.

Com o reforço da demanda europeia, o ritmo de produção na unidade dobrou para 4 mil cabeçotes por semana. O aumento garantiu a manutenção do terceiro turno da operação. Os motores 1.2 D4F fabricados em Douvrin equipam o Logan e o Sandero. Além disso, a planta faz propulsores para a PSA Peugeot Citroën como um dos frutos da parceria entre a Renault e o grupo.

O anúncio de venda na Europa de cabeçotes feitos no Brasil acontece no mesmo dia em que a Volkswagen confirma a exportação de blocos para a produção de motores também na Europa (leia aqui).



Tags: Renault, exportação, motor, Europa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência