Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Citroën apresenta elétrico E-Méhari na Europa

Lançamentos | 14/12/2015 | 18h43

Citroën apresenta elétrico E-Méhari na Europa

Modelo será vendido no continente a partir do 2º semestre de 2016

REDAÇÃO AB

A Citroën divulgou as imagens do E-Méhari, versão de produção do conceito Cactus M, apresentado no Salão de Frankfurt, em setembro deste ano. A companhia confirma a chegada do carro elétrico no mercado europeu para o segundo semestre de 2016. Segundo a marca, o modelo é a versão atualizada do Méhari, jipe produzido pela Citroën entre 1968 e 1988.

O veículo tem capota removível de forma independente na parte dianteira e na traseira. Ele armazena energia em baterias Lítio Metal Polímero, tecnologia conhecida como LMP desenvolvida pelo grupo francês Bolloré. A fabricante promete autonomia de 200 quilômetros em ciclo urbano e de 100 quilômetros em estradas. A velocidade máxima é de 110 km/h.

O modelo será produzido na planta da PSA Peugeot Citroën em Rennes, na Bretanha. O E-Méhari será oferecido com quatro opções de cor para a carroceria e duas para as lonas de cobertura.



Tags: Citroën, E-Méhari, elétrico, lançamento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência