Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes quer vender mais carros em 2016
Marquardt é o atual diretor de automóveis da Mercedes para o Brasil e América Latina

Mercado | 11/12/2015 | 19h35

Mercedes quer vender mais carros em 2016

Holger Marquardt crê na estratégia da marca e no segmento premium

MÁRIO CURCIO, AB | De Piracicaba (SP)

Há cerca de quatro meses como diretor de automóveis da Mercedes para o Brasil e América Latina, Holger Marquardt acredita no potencial de mercado do País, apesar do momento econômico: “Poderemos crescer em 2016”, afirma o executivo. “O mercado premium deve ter alta de 22%”, afirma, referindo-se à soma da própria Mercedes, mais Audi e BMW.

Parte do crescimento será decorrente do aumento da rede, que passará de 55 para 61 pontos em 2016. A chegada de pelo menos quatro novos modelos reforça a estratégia: “Em 2016 traremos o GLC (substituto do GLK), o GLE cupê, o Classe C cupê e o Classe S conversível”, afirma.

De janeiro a novembro a Mercedes-Benz teve 15,6 mil automóveis emplacados, total 52,2% mais alto que nos mesmos meses de 2014. Com isso passou do terceiro para o primeiro lugar entre as marcas de luxo, superando Audi e BMW.

A futura montagem local de automóveis aumenta a possibilidade de ganhar terreno: “A fábrica de Iracemápolis (SP) começa a montar o Classe C em março. A produção do GLA terá início no meio do ano. Pode ser em junho ou julho, vai depender do mercado”, afirma Marquardt. A nacionalização de um terceiro modelo deve ocorrer em 2018, já sobre a próxima plataforma para carros compactos.

Entre os fornecedores da nova unidade ele cita a ZF para powertrain e a Android para o painel. Iracemápolis terá capacidade instalada para 20 mil unidades, em princípio destinadas apenas ao mercado brasileiro. Ele não descarta a possibilidade de exportar para o Uruguai em razão do recente acordo assinado recentemente com o país vizinho (leia aqui) e também como forma de compensar um eventual enfraquecimento no mercado interno.

Marquardt já havia atuado na Mercedes-Benz do Brasil entre 2003 e 2006 como gerente sênior de controlling para caminhões e agregados.



Tags: Holger Marquardt, Mercedes, Classe C, Classe S, GLE, GLC, concessionárias, ZF, Android.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência