Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 08/12/2015 | 09h05

Marcas com tradição em 'motonas' perderam juntas mais de 13%

Confronto com 2014 mostra quedas próximas ou superiores a 15%

MÁRIO CURCIO, AB

Quatro fabricantes de Manaus com tradição em motos de alta cilindrada registram quedas elevadas em emplacamentos no acumulado até novembro ante o mesmo período de 2014. Juntas elas tiveram 16,2 mil unidades licenciadas no período, 13,7% a menos que nos mesmos meses do ano passado. A maior retração ocorreu para a Ducati, a 17ª em volume de emplacamentos. A marca teve apenas 812 unidades licenciadas este ano, retração de 17,2%.

A Triumph, décima colocada, teve 3,6 mil modelos lacrados e caiu 14%. A Kawasaki, nona colocada no ranking de licenciamentos, teve queda ainda mais expressiva ao registrar somente 5,5 mil motos emplacadas até novembro, total 16,8% menor que o dos 11 meses do ano passado.

A Harley-Davidson, oitava colocada, teve retração de 10,2% com a venda de 6.275 unidades. Das empresas com tradição em motos grandes, somente a BMW teve pequena variação negativa. Com a venda de 7.018 unidades no período, recuou apenas 1,1%.

De acordo com estudo divulgado na terça-feira, 8, pela Abraciclo, o emplacamento de todas as motos acima de 450 cc (incluindo as marcas que também atuam com baixa cilindrada) somou até novembro 48,8 mil unidades, recuando 4,7% ante o mesmo período do ano passado (veja aqui).



Tags: BMW, Ducati, Triumph, Kawasaki, Harley-Davidson.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência