NOTÍCIAS
07/12/2015 | 17h10

Indústria

FCA adota conceito Custom Shop para Renegade

Carro recebe dentro da fábrica os kits Mopar escolhidos pelo cliente


REDAÇÃO AB

Estribo faz parte do kit Landscape, que inclui também engate traseiro e barras transversais no teto
A FCA Fiat Chrysler começa a utilizar para o Jeep Renegade o conceito Custom Shop, em que o comprador do utilitário esportivo escolhe kits de personalização para instalação dentro da própria fábrica. Segundo a empresa, a partir da escolha dos itens o Renegade recebe esses acessórios e retorna à linha de montagem para procedimentos finais de checagem e inspeção.

O conceito é aplicado no Polo Automotivo Jeep, em Goiana (PE). O Custom Shop é uma extensão da Mopar focada na utilização de acessórios desenvolvidos em parceria com a engenharia, validados e em conformidade com toda a funcionalidade do veículo.

Os produtos Mopar são criados em colaboração com as plataformas que projetam e definem as especificações técnicas dos carros. Nos Estados Unidos, o Custom Shop tem nove unidades e equipa cerca de 20 mil carros por mês com mais de 130 kits.

No Brasil, o Custom Shop dedica quatro kits para o Renegade: Audio Booster, Chrome, Protection e LandScape (foto), que além do estribo lateral inclui barras transversais no teto e engate traseiro. Os outros são formados por protetores de cárter e tanque, por detalhes cromados (retrovisores, maçanetas) e também por som e entretenimento.

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 22/02/2017
Com Duster e o novo Captur, francesa aproveita maré alta dos SUVs

Esta coluna é apoiada por:

DE CARRO POR AÍ | 24/02/2017
Nissan apresentará dia 15 sua picape mexicana no mercado brasileiro
AUTOINFORME | 22/02/2017
Carro tem a preferência sobre todos os outros modais
QUALIDADE | 13/02/2017
Indústria automotiva precisa começar a pensar na retomada
INOVAÇÃO | 13/02/2017
Precisamos de bons exemplos que marcaram a história pela capacidade de ousar e criar
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
O mundo está em transformação e é melhor ser parte da mudança do que esperar ela acontecer
DISTRIBUIÇÃO | 09/08/2016
Crise pode reduzir negócios no pós-venda ou ser oportunidade para manter clientes mais próximos
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes