Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 03/12/2015 | 19h20

Acionistas do Grupo Fiat Chrysler aprovam saída da Ferrari

Fabricante de Maranello terá independência operacional e financeira

REDAÇÃO AB

Uma assembleia de acionistas da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) realizada quinta-feira, 3, aprovou a separação da Ferrari do grupo, o que englobará todas as ações da companhia, que serão derivadas para uma nova empresa holandesa criada para esse fim. A informação foi divulgada pela agência EFE a partir de comunicado do Grupo FCA.

“A assembleia aprovou uma cisão na qual a FCA transferirá todas as ações que possui na Ferrari para a FE Interim BV." A companhia holandesa foi constituída recentemente e a mudança faz parte de uma série de operações para separar a participação da FCA da fabricante de esportivos de alto desempenho e distribuir suas ações entre os acionistas do grupo.

O comunicado informa também que a A FCA prevê completar essas operações na primeira quinzena de janeiro. Sergio Marchionne, CEO mundial do grupo, recorda que desta forma a Ferrari poderá “seguir as próprias estratégias com mais independência operacional e financeira".

A Ferrari estreou em Wall Street em 21 de outubro (leia aqui) e deve ser cotada também na Bolsa de Milão a partir de 4 de janeiro.



Tags: FCA, Fiat Chrysler, Ferrari, Sergio Marchionne, FE Interim BV.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência