Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 03/12/2015 | 17h35

Bosch comemora 1 milhão de Flex Start

Sistema que elimina tanquinho de gasolina surgiu em 2009 num VW Polo

REDAÇÃO AB

A Bosch comemora o fornecimento de 1 milhão de sistemas Flex Start para os fabricantes nacionais de automóveis desde o seu lançamento em 2009, no VW Polo Bluemotion.

A tecnologia dispensa o reservatório de gasolina para partida a frio em carros bicombustíveis porque aquece o combustível antes de injetá-lo.

Esse aquecimento pode começar no momento da partida ou antes disso, no ato de destravar a porta pelo controle remoto ou abri-la. A aplicação do sistema também traz benefícios ambientais, já que é no momento da partida que ocorre a maior liberação de gases poluentes. Mais de 20 modelos já são equipados com Flex Start.



Tags: Flex Start, Bosch, Polo Bluemotion.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência