Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo Cars mostra ao mundo o novo S90 híbrido plug-in

Lançamentos | 02/12/2015 | 18h43

Volvo Cars mostra ao mundo o novo S90 híbrido plug-in

Sedã de luxo faz parte da estratégia de eletrificação de toda a gama da marca

REDAÇÃO AB

A primeira aparição pública do novo Volvo S90 está agendada para janeiro de 2016, no Salão de Detroit, mas a montadora adianta algumas das novidades do sedã de luxo, desta vez na versão híbrida plug-in que marca a continuidade da estratégia da empresa de eletrificar toda a sua gama de veículos (leia aqui).

“Com o lançamento do XC90 deixamos claro o novo momento da Volvo Cars. Agora com o S90 entramos firme no jogo. Com investimentos de US$ 11 bilhões nos últimos cinco anos, estamos entregando a promessa de uma marca renovada e relevante”, explica Håkan Samuelsson, presidente e CEO global da Volvo Cars.

A grande novidade fica por conta do motor T8 Twin Engine híbrido tipo plug-in, além de avançada tecnologia para o sistema de condução semiautônoma, o Pilot Assist, que mantém o sedã alinhado às faixas de demarcação das estradas em velocidade de até 130 km/h, ao mesmo tempo em que controla freios, acelerador e direção sem a necessidade de haver outro veículo à frente. O sistema é a solução encontrada pela marca para no futuro lançar no mercado um automóvel autônomo, considerada pela montadora um dos pontos-chave da inovação.

O recente investimento da Volvo Cars em um simulador de chassis avançado também trouxe benefícios ao S90: “O sedã deu um grande salto em termos de dinâmica, desempenho e rodagem”, afirma Peter Mertens, vice-presidente sênior de pesquisa e desenvolvimento da Volvo Cars.

O City Safety, sistema de segurança ativa, também foi atualizado: agora é capaz de reconhecer à frente do veículo a presença de animais de grande porte, como cavalos, vacas ou alces durante o dia ou à noite, oferecendo um alerta ao motorista para efetiva reação do condutor e suporte de frenagem a fim de evitar a colisão.

“Nossa ideia é trazer algo inteiramente novo para esse universo conservador, entregando pelo design uma expressão visual que se traduza em liderança e confiança. Por dentro, levamos o S90 a outro nível, oferecendo uma experiência de luxo high-end, cujos principais atributos são o conforto e controle”, explica Thomas Ingenlath, vice-presidente sênior de design da Volvo Cars.



Tags: Volvo Cars, S90, sedã, premium, híbrido plug-in.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência