Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 02/12/2015 | 15h05

Lifan foi a chinesa mais vendida em novembro

Empresa teve 412 unidades emplacadas no País, ante 350 da Chery

REDAÇÃO AB

A Lifan foi a marca chinesa com maior número de emplacamentos em novembro. A empresa somou 412 unidades, ante 350 da Chery, segunda colocada, e 288 da JAC Motors, terceira. Este foi o primeiro mês que a chinesa liderou entre as conterrâneas desde que assumiu operação no Brasil, há três anos. O Lifan mais emplacado em novembro foi o utilitário esportivo X60, com 295 unidades.

No acumulado do ano, porém, a Lifan é a terceira, com 4.495 emplacamentos. A JAC é a segunda com 4.659 unidades. A Chery mantém a liderança, com 5.054 carros. Mas a pequena vantagem (menos de 500 veículos) para a terceira colocada parece ainda menor quando se considera que a líder tem fábrica local.

A Lifan traz seus carros do Uruguai, numa fábrica que pertencia à Effa Motors. Quando a própria Lifan assumiu a operação, começou montando o X60 em 2012. Em 2014 passou a fazer também a picape Foison e o sedã pequeno LF 230.



Tags: Lifan, Chery, JAC Motors, X60, Foison, Effa Motors.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência