Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 02/12/2015 | 12h40

PSA e Toyota Europe mostram novos utilitários

Veículos para passageiros resultam de acordo assinado em 2012

REDAÇÃO AB

A PSA Peugeot Citroën e a Toyota Motor Europa (TME) revelaram os novos modelos Citroën Spacetourer, Peugeot Traveller e Toyota Proace. Os veículos serão vendidos em duas versões de passageiros, uma para uso particular e outra profissional.

O projeto resulta de um acordo de cooperação assinado em 2012 e que se estende até 2020. Os veículos chegam durante o primeiro semestre de 2016 e estarão nos estandes das respectivas marcas no Salão de Genebra, que ocorre em março.

O objetivo para os dois grupos era ter um utilitário competitivo, graças à otimização dos custos de desenvolvimento e de fabricação. Tanto os Spacetourer e Traveller como os Proace são montados na fábrica da PSA Peugeot Citroën de Sevelnord, em Valenciennes, na França. A divisão europeia da Toyota entrou com os custos de desenvolvimento e investimentos industriais dos novos veículos, que compartilham características técnicas, motorizações e equipamentos.



Tags: PSA, Peugeot, Citroën, Toyota, Spacetourer, Traveller, Proace.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência