Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Cinquentinhas turbinam venda de motos
Alta no emplacamento de cinquentinhas (foto) torna Shineray a terceira maior fabricante do País

Mercado | 01/12/2015 | 20h50

Cinquentinhas turbinam venda de motos

Alta de 18,3% em novembro foi maquiada por grande emplacamento de ciclomotores

MÁRIO CURCIO, AB

Apesar do menor número de dias úteis, novembro teve 105,4 mil motos emplacadas, volume 18,3% maior que o de outubro. O principal motivo dessa alta não foi a aproximação do fim do ano nem a primeira parcela do 13º salário, mas o início em novembro da obrigatoriedade de emplacamento em todo o País dos ciclomotores ou “cinquentinhas”.

Esses modelos com cilindrada inferior a 50 cc (cuja necessidade ou não de lacração era definida pelos municípios) tiveram em novembro 22,1 mil unidades licenciadas, 155% a mais do que em outubro. Os números são da Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionários. Com a mudança, a Shineray saltou do quinto para o terceiro lugar em emplacamentos no acumulado do ano, superando Suzuki e Dafra.

- Para ver os números da Fenabrave, leia aqui

Na soma até outubro a Shineray tinha pouco menos de 11 mil unidades registradas, mas esse número pulou para 17,8 mil com a soma dos registros em novembro. Dafra e Traxx, outras duas que produzem ciclomotores, também tiveram alta expressiva e quase dobraram seus emplacamentos em novembro na comparação com outubro.

Ainda como reflexo da mudança, a participação da Honda, que era de 80,6% até outubro, caiu para 79,4% com os registros de novembro.

No acumulado do ano, o setor de duas rodas como um todo teve 1,14 milhão de unidades licenciadas, número 12,3% menor que o mesmo período de 2014.



Tags: Motos, ciclomotores, cinquentinhas, Shineray, Honda, Traxx, Suzuki, Dafra, emplacamentos.

Comentários

  • Feliciano JR

    Cadê a Suzuki ?? A Shineray é o golfinho da vez, a exemplo da falida Sundown motos , sobe , faz uma gracinha , e afunda !

  • Leonardo TdS

    Concordo com o amigo Feliciano, realmente o golfinho da vez é Shineray. Isto mostra apenas a crise no mercado, pois sem dinheiro no bolso o consumidor buscar veículos de menor porte para suprir sus necessidades.

  • Feliciano JR

    Amigo TDS , concordo com você , é uma pena que depois quem será lesado é o proprietário ! abraços

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência