Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 01/12/2015 | 16h55

Delphi já fez 30 milhões de bicos injetores no Brasil

Componentes são produzidos na fábrica de Piracicaba desde 1991

REDAÇÃO AB

A Delphi comemora a produção de 30 milhões de bicos injetores em Piracicaba (SP) desde 1991, ano em que a companhia inaugurou a unidade no interior do Estado. Os sistemas de injeção eletrônica, que começaram a equipar os carros nacionais na segunda metade dos anos 1980, substituíram os carburadores dos automóveis no País durante a década seguinte.

A planta de Piracicaba também produz coletores de admissão, galerias, bombas e módulos de bomba de combustível, bobinas de ignição, válvulas de controle de aceleração, sensores e atuadores.

Na cidade funciona também um centro tecnológico da Delphi que, além do desenvolvimento de tecnologias e aplicações, está habilitado pelo Inmetro para certificação de veículos em testes de emissões conforme normas europeias e do Mercosul. O centro é um dos 15 que a empresa possui pelo mundo.



Tags: Delphi, bicos injetores, injeção eletrônica, Piracicaba.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência