Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 01/12/2015 | 11h10

Toyota inaugura centro de distribuição no NE

Local recebeu R$ 2,4 milhões e tem capacidade para 40 mil veículos por ano

REDAÇÃO AB

A Toyota inaugurou um centro de distribuição de veículos próximo à área portuária de Suape, em Cabo de Santo Agostinho (PE). O local recebeu R$ 2,4 milhões de investimento inicial, tem área total de 23 mil metros quadrados e capacidade para receber cerca de 40 mil veículos por ano.

A unidade de Suape vai distribuir para os concessionários do Nordeste os veículos nacionais Corolla e Etios, produzidos no interior de São Paulo, e Hilux e SW4, fabricados em Zárate, Argentina.

O Nordeste responde hoje por cerca de 20% das vendas da Toyota no Brasil. De janeiro a outubro foram mais de 30 mil unidades, atingindo 8,5% de participação neste mercado, quase três pontos porcentuais a mais na comparação com o mesmo período de 2014.

A montadora tem outros centros de distribuição de veículos, um em Guaíba (RS) e um em Vitória (ES). Há também uma instalação dedicada à distribuição de peças em Votorantim (SP).



Tags: Toyota, Corolla, Etios, Hilux, Zárate.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência