Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Sustentabilidade | 27/11/2015 | 18h25

Toyota entrega dois Prius à PM do Rio de Janeiro

Carros híbridos ajudarão a proteger turistas na orla carioca

REDAÇÃO AB

Duas unidades do Toyota Prius entraram para a frota da Polícia Militar do Rio de Janeiro. A iniciativa resulta da parceria entre a montadora e o governo do Estado. Os carros híbridos serão utilizados em rondas, patrulhamento e monitoramento das ruas da capital até novembro de 2016.

Segundo a Toyota, os carros terão uso prioritário no grupamento responsável pela proteção aos turistas na orla. O Prius foi lançado em 1997 e é o híbrido mais vendido, com 5,2 milhões de unidades em todo o mundo, o equivalente a 64% de todos os Toyota híbridos produzidos.

O modelo utiliza dois motores, um a gasolina e outro elétrico, e tem potência combinada de 138 cavalos. Está à venda no Brasil desde janeiro de 2013 e teve 582 unidades negociadas.

Em ações semelhantes, a Toyota entregou exemplares do Prius à Secretaria do Meio Ambiente do Distrito Federal em outubro de 2013, ao policiamento ambiental de Fernando de Noronha (PE) em dezembro de 2014 e este ano à brigada do Rio Grande do Sul.

Mas a iniciativa com a PM do Rio de Janeiro não é inédita. Há pouco mais de dois anos, em agosto de 2013, a corporação recebeu da concorrente Nissan duas unidades do Leaf, modelo 100% elétrico.



Tags: Toyota, Prius, híbrido, PM, polícia militar, Nissan, Leaf, 100% elétrico.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência