Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 26/11/2015 | 18h32

General Motors suspende 3º turno em Gravataí

Companhia colocará 825 funcionários em layoff a partir de dezembro

REDAÇÃO AB

A General Motors adota mais uma medida para conter a evolução dos estoques. A companhia anuncia suspensão temporária do terceiro turno de trabalho na fábrica de Gravataí (RS), onde são feitos os Chevrolet Onix e o Prisma. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, 825 trabalhadores entrarão em layoff de 1º de dezembro até o fim de abril de 2016.

“A medida é necessária para adequar a produção à atual demanda do mercado brasileiro”, justifica a General Motors por meio de sua assessoria de imprensa. Entre janeiro e outubro, as vendas de veículos leves caíram 23,3% sobre igual período do ano passado, para 2,06 milhões de emplacamentos.

A retração nas vendas da montadora foi ainda mais severa, de 31,9%, para 319,3 mil carros. Ainda assim, a GM conseguiu avançar no ranking de vendas e foi a segunda maior fabricante do Brasil em volume até outubro. O Chevrolet Onix foi o segundo carro mais negociado do País, atrás apenas do Fiat Palio.

O bom posicionamento no mercado, no entanto, não bastou para que a empresa conseguisse sustentar o ritmo da fábrica gaúcha. O Sindicato de Gravataí aponta que a planta tem 26 mil automóveis em estoque. O volume lota o pátio da unidade e mais dois estacionamentos alugados.



Tags: General Motors, GM, Gravataí, layoff.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência