Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Fábrica da Toyota em Indaiatuba para por falta de peças

Indústria | 26/11/2015 | 11h50

Fábrica da Toyota em Indaiatuba para por falta de peças

Greve na Intertrim fará montadora deixar de produzir 700 Corollas

REDAÇÃO AB

A fábrica da Toyota em Indaiatuba, no interior de São Paulo, está com a produção suspensa entre a quinta-feira, 26, e o sábado, 28. O motivo é a falta dos componentes da Intertrim, que entrega para a montadora espumas para bancos e tetos produzidos em Caçapava (SP). Com isso a empresa deixará de fabricar pelo menos 700 unidades do Corolla.

A fornecedora deixou de fazer entregas por causa de uma greve que enfrenta em sua planta. Segundo a Toyota, há algumas semanas a empresa tem a sua produção afetada por questões trabalhistas. Os funcionários da unidade pedem a mudança da representação sindical. Atualmente eles integram o sindicato da indústria têxtil local. O objetivo é mudar para o Sindicato dos Metalúrgicos do São José dos Campos.

A Toyota espera que a situação seja resolvida logo, evitando que a interrupção da produção se estenda para a próxima semana. Ainda assim, nada está confirmado.

A planta de Indaiatuba trabalha em dois turnos com duas horas extras diárias para fazer 320 carros por dia. Além disso a unidade tem operado em sábados alternados com jornada menor, seguindo acordo firmado com o sindicato local. O ritmo da unidade demonstra que a Toyota é exceção entre as empresas da indústria automotiva, que têm reduzido fortemente a produção nos últimos meses como resposta à queda do mercado.

A montadora lembra que a interrupção é prejudicial para os seus outros fornecedores, que não podem fazer as entregas no ritmo esperado. A rede de distribuição da marca também sofre, já que a demanda pelo Corolla vai bem. O sedã, apesar do patamar de preço elevado, acima de R$ 70 mil, foi o décimo carro mais vendido do Brasil de janeiro a outubro, com 55,2 mil emplacamentos.



Tags: Toyota, Corolla, fábrica, produção, Intertrim.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência