Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Novo Volkswagen Passat chega no começo de 2016

Lançamentos | 25/11/2015 | 19h58

Novo Volkswagen Passat chega no começo de 2016

Nova garação do sedã tem motor mais potente, de 220 cv

REDAÇÃO AB

A Volkswagen prepara o lançamento do novo Passat no Brasil, previsto para o início de 2016. O carro é produzido na planta de Emden, na Alemanha, com a arquitetura modular MQB da companhia. A fabricante garante que o sistema trouxe melhorias importantes ao sedã, como carroceria mais baixa e aumento da distância entre-eixos.

O motor do carro ficou mais potente. Agora o Passat vem com propulsor 2.0 TSI BlueMotion, de 220 cv. A montadora promete baixo consumo de combustível e aponta que o modelo acelera de zero a 100 km/h em 6,7 segundos. A velocidade máxima é de 246 km/h. A nova geração chega com uma série de itens de assistência à direção, como sistema de frenagem de emergência e alerta traseiro de tráfego.

O automóvel chegará ao Brasil em duas versões. A Comfortline traz itens como bancos dianteiros com aquecimento, regulagem elétrica do encosto do motorista, seis airbags, ar-condicionado com três zonas e sistema multimídia Discover Media, com tela de 6,5 polegadas e conectividade para smartphones. Porta-luvas refrigerado, luzes de condução diurna e sistema Easy Open, que permite abrir o porta-malas por meio de sensor instalado sobre o para-choque traseiro, também estão entre os equipamentos do modelo.

A outra configuração oferecida é a Highline que, além dos itens da Comfortline, oferece recursos como aquecedor e apoio lombar com massageador para o motorista, banco do condutor com memória, câmera traseira de auxílio ao estacionamento e retrovisores externos elétricos também com memorização. Os faróis são em LED. O carro conta ainda com volante multifuncional com aletas para a troca de marchas.



Tags: Volkswagen, Passat, lançamento.

Comentários

  • Gustavo Melo

    Eleito carro do ano europeu 2015 deixando para trás o mercedes classe C. Preço inicial no país a partir de R$145.000,00, pelo visto a VW vai brigar forte no segmento premium pois esse Passat 8ª geração rivaliza em igualdade de condições em tecnologia, segurança, conforto e desempenho com Audi A5, Bmw 328i e Mercedes C250, vide as fichas técnicas nos sites dos fabricantes. Parabéns VW pelo excelente carro, pelo conteúdo que oferece o preço está equivalente ao dos rivais alemães.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência