Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
VW mostra soluções técnicas contra dieselgate
Todos os motores EA 189 terão atualização de software e versão 1.6 receberá este orientador de fluxo

Internacional | 25/11/2015 | 19h55

VW mostra soluções técnicas contra dieselgate

Grande recall começa em janeiro e deve se estender por 2016

REDAÇÃO AB

O Grupo Volkswagen apresentou ao KBA, um órgão federal alemão, as medidas técnicas para solução dos problemas relacionados ao excesso de emissões de seus motores a diesel EA 189 das versões 1.6 e 2.0. Segundo a montadora, as medidas são válidas para a maioria dos veículos afetados. Ainda de acordo com o o grupo, a solução técnica para o motor 1.2 a diesel será apresentada no fim do mês, em princípio pela atualização de software.

Com base nas medidas técnicas aceitas pela KBA serão aplicadas as correções na Comunidade Europeia. Um grande recall com início em janeiro se estenderá por 2016. Com a implementação dessas medidas, os veículos passarão a cumprir os limites de emissões.

Nos EA 189 1.6 será montado um orientador de fluxo (foto) na frente do sensor de massa de ar. O componente permitirá a medição precisa do sensor. O propulsor passará também por uma atualização de software. O tempo estimado para para a adoção das medidas é inferior a uma hora.

Os motores 2.0 terão apenas atualização de software, com tempo de trabalho estimado de meia hora. O Grupo VW procurou atingir as metas de emissão sem que isso resultasse em perda de potência ou aumento de consumo. A companhia admite, porém, que resultados gerais ainda não podem ser confirmados pela quantidade de diferentes modelos que os motores equiparam.



Tags: VW, Volkswagen, EA 189, KBA, diesel.

Comentários

  • Alexandre

    Qual a mágica em curso? Como reduzir emissões num powertrain pronto e instalado sem reduzir potência? Se fosse viável, pq não foi feito desde o lançamento de cada veículo? História tecnicamente estranha...

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência