Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Sustentabilidade | 24/11/2015 | 18h34

PSA Peugeot Citroën firma parceria com Transport & Environnement

Após dieselgate, empresa quer divulgar dados sobre emissões dos carros

REDAÇÃO AB

A PSA Peugeot Citroën firmou parceria com a ONG Transport & Environnement para oferecer informações precisas sobre as emissões de poluentes dos carros ao mercado e aos clientes da marca. A montadora e a entidade trabalharão para medir e oficializar os dados em condições reais de uso dos automóveis.

As informações serão focadas, principalmente, no nível de óxidos de nitrogênio (NOx) lançados pelos carros na atmosfera e devem ser oferecidas até 2017. As medições serão feitas em testes nos arredores de Paris, incluindo área urbanas e rodovias. A empresa destaca que o procedimento fará parte do processo de qualidade da fabricantes, mas os resultados serão auditados por um órgão independente que ainda não foi definido.

A cooperação é uma clara resposta da PSA ao dieselgate, escândalo causado pela fraude da Volkswagen em 11 milhões de motores para que eles burlassem o controle de emissões. Dessa forma, os veículos era mais poluentes do que o permitido pela legislação de vários países, incluindo o Brasil, onde a empresa vendeu a Amarok com propulsor adulterado (leia aqui).

Apesar de o problema ter sido enfrentado na Volkswagen, ao lado da Transport & Environnement a PSA Peugeot Citroën pretende oferecer mais transparência aos consumidores e, assim, ficar longe de qualquer respingo que o escândalo possa ter em outras montadoras.



Tags: PSA Peugeot Citroën, emissões, consumo, Transport & Environnement.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência