Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan começa a vender March e Versa com mais equipamentos

Lançamentos | 24/11/2015 | 16h28

Nissan começa a vender March e Versa com mais equipamentos

Sistema Multi-App traz tablet instalado no painel de algumas versões dos modelos

GIOVANNA RIATO, AB

A Nissan traz novidades para os seus modelos de entrada: March e Versa. Os automóveis passarão a ser vendidos com novos pacotes de equipamentos. A companhia lança ainda o sistema multimídia Multi-App, que equipará versões dos modelos. Na prática, é um tablet instalado no painel dos automóveis. O objetivo é levar mais conectividade aos carros, atraindo o público jovem.

A novidade funciona com sistema Android e, portanto, pode ter os aplicativos da Play Store baixados diretamente nele. MAis de uma dezena de apps já vêm de fábrica, entre eles Waze, Spotify e Google Chrome. Há 1 GB de memória, que pode ser ampliada com a instalação de um cartão. Além disso, a tela de 6,2 polegadas do Multi-App exibe as funções de rádio, CD e DVD player, e câmera de ré. “Não é simplesmente o espelhamento do smartphone. É um sistema totalmente independente”, esclarece Cristiane Sanches, gerente de produto da Nissan.

Ela destaca que, com o recurso, o motorista fica com as mãos livres e pode acompanhar mapas e sistema GPS no sistema. A navegação não é interrompida se ele receber uma ligação, por exemplo, como acontece quando o condutor usa o celular. O Multi-App pode rodar com a internet 4G roteada por outro aparelho, como smartphone ou tablet. A melhor opção, no entanto, é usar modem de uma operadora de celular conectado à uma das duas entradas USB que o sistema oferece. A outra permanece livre caso seja necessário plugar o celular ou um pen drive.

Apesar de soar como mais uma possibilidade de distração para o motorista, a Nissan assegura que a tecnologia oferece é segura, já que teoricamente o motorista não vai olhar para baixo no celular para acompanhar um mapa, por exemplo. Como medida para evitar que o condutor se distraia com outros aplicativos enquanto guia o automóvel, a maioria dos recursos do Multi-App ficam travados enquanto o carro roda. “Só continuam funcionando aplicativos como o Waze e o navegador”, aponta Cristiane. Há ainda comando de voz para evitar que o motorista desvie o olhar da via.

MAIS EQUIPAMENTOS

No March o Multi-App vem de série na configuração SL 1.6 equipada com o Pack Multi, por preço sugerido de R$ 50.490. A novidade também estará nos carros da edição limitada Colours, com quatro combinações de cores possíveis para destacar aerofólios, maçanetas das portas e capas dos retrovisores. São mil unidades que pretendem oferecer mais recursos de customização.

“O consumidor do March procura coisas que já entregávamos, como economia, qualidade e segurança, mas faltava conectividade e personalização”, conta Arnaud Charpentien, diretor de marketing da Nissan. Segundo ele, com as novidades a empresa pretende atender a esta demanda. “Já passou o momento em que os brasileiros compravam apenas quatro rodas e um volante. O consumidor quer mais”, justifica.

Como resposta ao novo patamar do mercado, a empresa oferece o Pack Plus, que adiciona ao automóvel, tanto 1.0 quanto 1.6, retrovisores na cor da carroceria e vidros com acionamento elétrico. Os preços começam em R$ 39.590.

No Versa o sistema Multi-App chega nas configurações com o Pack Plus, oferecido a partir do 1.6 SV. Por 50.990, o carro equipado com o pacote oferece mais conteúdo, com itens como rodas de liga leve aro 15, vidros traseiros elétricos, moldura cromada nas janelas e revestimento das portas em tecidos. Nas configurações SL, o Pack Plus traz itens de requinte ao Versa, como bancos de couro, ar-condicionado automático digital, volante e manopla com acabamento em couro e rodas de liga leve aro 16.


Nissan March Colours é edição limitada a mil unidades e já inclui o sistema Multi-App



Tags: Nissan, MArch, Versa, lançamento, Multi-App.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência