Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Serviços | 23/11/2015 | 18h8

Knorr-Bremse traz simulador de direção de pesados ao Brasil

Equipamento permite escolher modelo de caminhão ou ônibus para treinamento
REDAÇÃO AB

O Grupo Knorr-Bremse por meio de sua marca Sydac traz para o Brasil a linha de simuladores de direção de caminhão e ônibus que tem alto nível de configuração, permitindo escolher desde o modelo do veículo até o tipo do programa de imagem. O simulador, semelhante a uma cabine, permite aos aspirantes ou motoristas em processo de reciclagem experimentar diferentes rotas com características geográficas específicas, incluindo sentido, velocidade e outras variáveis de percurso.

Para o gerente de aftermarket da Knorr-Bremse no Brasil e América Latina, Jefferson Germano, o simulador pode representar economia de combustível ao frotista. “Hoje, o treinamento de condutores da frota é constante. Quando o funcionário ingressa na empresa, essa capacitação tem que ser feita nas ruas. Além da economia com combustível e reparação dos veículos, a linha de simuladores de direção ajuda a disciplinar o condutor que tem um treinamento devido e certificado.”

Os dados do treinamento são todos armazenados no equipamento, desde o histórico da transmissão (troca de marchas) até o número de vezes que o motorista descansa a embreagem. “Com essa tecnologia, o frotista pode ter um maior conhecimento sobre o modo como os seus veículos são conduzidos em percursos específicos. A linha de simuladores ajuda a disciplinar o condutor, que tem um treinamento devido e certificado”

Segundo o diretor geral da Sydac na Austrália, Dermot Dixon, além de medidas governamentais que exigem a obrigatoriedade do uso de simuladores para a concessão de licenças para dirigir, o fator custo, especialmente com combustível e seguro, pode elevar o número de frotistas interessados em simuladores.

“A redução desses gastos são metas importantes aos frotistas que operam num mercado competitivo. A adoção de simuladores para fins de formação e reciclagem de condutores não apenas traz melhorias comprovadas de eficiência de combustível (entre 5% a 10%), como também das taxas de acidentes. Adicionalmente, são registradas melhorias na retenção de atuais motoristas e de profissionais recrutados para substituições daqueles que se aposentam. Por isso, manter um quadro de condutores qualificados é fundamental para que o frotista atenda à crescente demanda dos serviços logísticos", enfatiza Dixon.

De acordo com a empresa, o valor do equipamento considera os parâmetros de configurações requeridas pelo cliente, especialmente quanto aos tipos de movimentações, cabines e programações de rotas. O valor inicial do produto não foi divulgado.

Tags: Knorr-Bremse, simulador, Sydac.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência