Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 19/11/2015 | 18h50

Hyundai muda Elantra para o mercado americano

Carro recebeu opção 1.4 turbo com câmbio de dupla embreagem e 7 marchas

REDAÇÃO AB

A Hyundai leva ao Salão de Los Angeles (de 20 a 29 de novembro na Califórnia) o sedã Elantra reestilizado para o mercado americano. O carro surge dois meses depois do novo modelo sul-coreano, fabricado em Ulsan. O modelo para os Estados Unidos é montado em Montgomery, no Alabama, e estará à venda naquele mercado em janeiro. Um dos destaques é o novo motor 1.4 turbo de 130 cavalos.

A transmissão, nesse caso, é automática de dupla embreagem e tem sete marchas. O modelo também pode ter motor 2.0 de 150 cv com câmbio manual ou automático de seis marchas. A Caoa Hyundai não informa quando a nova geração do Elantra chegará ao Brasil. Acredita-se que será no primeiro semestre de 2016.

O carro que virá de Ulsan tem estilo dianteiro um pouco diferente do americano, que utiliza luzes diurnas com LEDs dispostas na vertical. O acabamento cromado da grade também muda. Até outubro deste ano o Elantra teve 2,3 mil unidades emplacadas, volume 24,3% menor que o do mesmo período do ano passado. No entanto, sua posição no ranking dos sedãs médios subiu do 14º para o 13º lugar.



Tags: Hyundai, Elantra, Alabama, Ulsan, dupla embreagem, Caoa.

Comentários

  • Feliciano JR

    Bem bonito , mas no Brasil o povo aprendeu a gostar de SUV , !!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência