Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 17/11/2015 | 19h34

Corrado Moglia assume direção geral da Giti Tire também na Europa

Executivo vai liderar a fabricante de pneus a partir do Brasil, onde também é diretor

REDAÇÃO AB

A fabricante de pneus de origem chinesa Giti Tire anuncia que seu diretor geral para a América Latina, Corrado Moglia, assumiu em outubro o cargo de diretor geral da área comercial da empresa para a Europa, acumulando as duas funções. Na Europa, ele sucede a Richards Lyon, que acumulava os cargos de diretor geral para a região e o de diretor internacional de vendas e marketing para o segmento de passeio.

A mudança foi comunicada ao mercado pelo presidente executivo do Grupo Giti, Enki Tan, que também nomeou Stefan Fischer como diretor geral da área de tecnologia de produto no mesmo âmbito de atuação de Moglia, ou seja, no Brasil e na Europa. Fischer continuará no cargo de diretor do centro europeu de pesquisa e desenvolvimento da fabricante de pneus.

“Ficamos satisfeitos com o fato de Corrado e Stefan terem aceitado a responsabilidade de liderar nossas operações na Europa. São profissionais que integram nossos quadros há um bom tempo e possuem as habilidades necessárias para ajudar a impulsionar, ainda mais, nosso crescimento em regiões estratégicas para a organização”, comenta Tan.

De origem italiana, Moglia tem trajetória de 23 anos na indústria pneumática, das quais nove anos na Giti, onde já atuou como diretor de marketing para a Europa. Formado em Economia pela Universidade de Roma, trabalhou em companhias como a Bridgestone e a Marangoni.

“Conheço bem as características e demandas tanto da América Latina quanto da Europa e possuo uma equipe qualificada para me apoiar na tomada de decisões. Sem dúvida, isso me dá a confiança necessária para encarar com otimismo e determinação este novo desafio. A Giti manterá seu foco no fortalecimento da marca e, junto aos seus parceiros de negócios, continuará trabalhando rumo ao crescimento sustentável”, destaca Corrado.

Ele comandará as duas operações do escritório do Grupo Giti em São Paulo, base operacional da empresa para a América do Sul e inaugurado no ano passado. O Grupo Giti está presente na região há 20 anos, com as marcas de pneus GT Radial, Primewell e Runway. No Brasil, a marca atua desde 2000 com a GT Radial para os mercados OEM e de reposição. Seus pneus são importados, produzidos na Indonésia e na China, onde mantém oito fábricas, com a nova em fase de construção nos Estados Unidos.



Tags: Ford, distribuição, autopeças, Gravataí.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência