Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Venda de motos pode cair pelo 5º ano seguido
Consórcio tem ajudado o setor e responde por 45% a 50% das vendas atuais

Duas Rodas | 17/11/2015 | 19h14

Venda de motos pode cair pelo 5º ano seguido

Fenabrave prevê 1,2 milhão de unidades emplacadas em 2016

REDAÇÃO AB

O segmento de motos pode registrar nova queda em 2016. Seria o quinto ano seguido de retração. A projeção é da Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionários. A redução esperada é pequena, de 2,3%, levando ao emplacamento de 1,2 milhão de motos.

Até o fim de 2015 a entidade estima 1,23 milhão de unidades, volume 14,1% menor que o anotado em 2014. O total só não será menor por causa das entregas realizadas por consórcio: “A modalidade responde hoje por 45% a 50% das vendas do setor”, afirma o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior.

O executivo atribui o fraco desempenho do setor à taxa de aprovação das propostas de financiamento, por volta de 15%. “Os consumidores têm dificuldade de comprovar renda”, recorda Assumpção. Dessa forma, os números esperados para 2016 devem se escorar novamente nos consórcios e também em alguns lançamentos decorrentes da legislação de emissões.

Isso porque em janeiro de 2016 entra em vigor a segunda fase do Promot 4, programa de controle de emissões para motos que obrigará os fabricantes a mudar ou renovar seus produtos. Tanto Honda como Yamaha vão mostrar modelos abaixo de 150 cc nas próximas semanas.



Tags: Motos, motocicletas, Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, consórcio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência