Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Transportes | 13/11/2015 | 19h55

Apex estuda exportação de ônibus usados

Modelos rodoviários seguiriam para Cuba e países africanos

MÁRIO CURCIO, AB

A Apex Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, estuda o envio de ônibus usados para Cuba e a países africanos de língua portuguesa. A informação foi divulgada pelo presidente da agência, David Barioni Neto, durante o Summit da Inovação no Setor Automotivo, evento realizado no fim de semana no Autódromo de Interlagos.

Barioni teria sido procurado por empresários do setor sobre o assunto. Ao longo de 2016, durante missões comerciais, a Apex irá verificar oportunidades para esse tipo de negócio. “Seriam somente ônibus rodoviários”, diz Barioni. Angola foi o primeiro destino citado para as exportações.

O executivo afirmou que o negócio faria “girar a roda”, favorecendo a venda interna de novos, e afirmou que o mercado externo para usados é bem diferente do de novos. Isso em tese evitaria conflitos com fabricantes de veículos novos.

O Summit da Inovação no Setor Automotivo foi promovido pela Apex Brasil para favorecer a geração de negócios entre fabricantes locais de autopeças e 64 compradores internacionais. Os encontros ocorrem por todo o fim de semana do GP do Brasil.



Tags: Apex Brasil, ônibus, David Barioni Neto, Summit da Inovação do Setor Automotivo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência