Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 12/11/2015 | 19h07

Autopeças brasileiras apresentarão produtos no México

Iniciativa de Sindipeças e Apex levará 21 empresas para a Expotransporte Anpact

REDAÇÃO AB

A partir do programa Brasil Auto Parts – Trusted Partners, uma parceria do Sindipeças com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), vinte e uma empresas brasileiras fabricantes de autopeças poderão apresentar seus produtos na Expotransporte Anpact, feira do setor no México, que será realizada de 18 a 20 de novembro no Expo Guadalajara.

Para Antônio Carlos Bento de Souza, conselheiro do Sindipeças e responsável pelo programa Brasil Auto Parts, a desvalorização cambial tem ajudado as empresas do setor de autopeças no Brasil a ganhar espaço no mercado internacional, aumentando a suas receitas com as vendas ao exterior.

As empresas que apresentarão seus produtos são Arca, Bins, Borflex, Chiptronic, Cinpal, Frum, G. Busch, HDS Mecpar, K Parts, KSPG, Luciflex, Masterpower, Max Gear, Nakata, Reserplastic, Rivertec, Schadek, Suporte Rei, Tecfil, Urba-Brosol e Vannucci. Elas ficarão no estande J0556 no pavilhão Salón Jalisco.

Em 2014, o mercado mexicano ocupou o terceiro lugar no ranking de compras de autopeças brasileiras, cujos embarques somaram US$ 753 milhões.



Tags: Sindipeças, autopeças, Apex, exportações, México.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência