Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 12/11/2015 | 15h20

BMW mostra sua 1ª moto abaixo de 500 cc

Produção da G 310 R começa no 2º semestre de 2016 na Índia e no Brasil

REDAÇÃO AB

A BMW lançou a G 310 R, sua primeira moto urbana com cilindrada abaixo de 500 cc. A novidade começa a ser produzida em Bangalore, na Índia, em parceria com a fabricante local TVS no segundo semestre de 2016. O volume anual estimado é de cerca de 2,5 milhões de unidades, quase o dobro do total de emplacamentos de motocicletas que o Brasil terá em 2015.

A G 310 R também será montada no Brasil na segunda metade do ano que vem. Sua produção local vai ocorrer dentro da estrutura da Dafra em Manaus, mesmo lugar onde são nacionalizadas as outras BMW. O novo modelo foi mostrado em novembro, no Salão Duas Rodas, como conceito Stunt G 310.

Os principais mercados para a G 310 R, segundo a BMW, serão a Ásia e a América do Sul. O motor é refrigerado a líquido e produz 34 cavalos. Diferente da maioria, seu cilindro é inclinado para trás, o que permitiu a construção de um quadro com distância entre eixos menor. A BMW ainda não revela se ele será a gasolina ou flex como as motos mais vendidas no Brasil nessa faixa de cilindrada (Honda 250 Twister e Yamaha Fazer 250).



Tags: BMW, TVS, Dafra, G 310 R, Stunt G 310.

Comentários

  • kleber

    Bom dia. Honda CBX 250 Twister??? Esta moto já saiu de linha, e faz um bom tempo.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência