Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Faturamento das autopeças recua 13,3%

Balanço | 12/11/2015 | 11h10

Faturamento das autopeças recua 13,3%

Venda às montadoras caiu 23,8% ante o acumulado até setembro de 2014

REDAÇÃO AB

O faturamento do setor de autopeças no acumulado de janeiro a setembro foi 13,3% inferior ao registrado em iguais meses de 2014. As vendas às montadoras e intrassetoriais (de um fabricante para outro) caíram, respectivamente, 23,8% e 25%. As exportações cresceram 19,5% em reais. No entanto, se o valor for convertido em dólares, terão caído 13,4%. O segmento da reposição teve alta de 5% no período.

As informações são do Sindipeças, que representa as empresas do setor, e foram elaboradas a partir de dados de 64 associadas, que representam 28% do faturamento total.

Veja aqui o estudo do Sindipeças.

O fornecimento às montadoras respondeu em setembro deste ano por 57,9%, um recuo de quase dez pontos porcentuais ante o mesmo mês do ano passado. Nessa mesma comparação as exportações avançaram sete pontos e anotaram 22% do faturamento em setembro.

O emprego nacional no setor recuou 11,6% no acumulado de janeiro a setembro na comparação com o mesmo período de 2014. A capacidade ociosa dos fabricantes de autopeças subiu 4,6 pontos porcentuais no período. E desde dezembro de 2014 ela está acima de 30%. Em setembro registrou 37,6%.



Tags: Autopeças, reposição, exportações, montadoras, Sindipeças.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência