Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Chery New QQ brasileiro só em janeiro de 2016

Indústria | 11/11/2015 | 17h29

Chery New QQ brasileiro só em janeiro de 2016

Plano anterior era iniciar montagem do compacto neste segundo semestre

REDAÇÃO AB

A Chery adia o início da produção nacional do modelo New QQ para janeiro de 2016 em sua fábrica localizada em Jacareí (SP), o que anteriormente era previsto para acontecer ainda neste semestre. A montadora informa que a decisão é reflexo do cenário econômico atual, mas que começa ainda neste mês a produção dos pré-série, que serve como um teste de alinhamento de todo o processo produtivo.

O New QQ, cuja versão importada da China está sendo vendida no mercado brasileiro desde abril (leia aqui) será o segundo modelo da marca a ser produzido na planta brasileira: desde fevereiro deste ano, a unidade monta o Celer nas versões hatch e sedã.

A fábrica de Jacareí deve fechar 2015 com uma produção total de cerca de 5 mil veículos, muito abaixo do esperado pela montadora, que era de 30 mil unidades. Neste ano, a unidade teve suas atividades paralisadas em dois momentos: em abril, devido a uma greve dos funcionários e por 20 dias entre agosto e setembro como antecipação das férias coletivas para os funcionários.

Apesar da crise no setor automotivo, a Chery mantém os planos de expansão do portfólio nacional e já anunciou investimento de US$ 100 milhões para a montagem do SUV Tiggo a partir de 2018 (leia aqui).



Tags: Chery, New QQ, fábrica, produção, Celer, Tiggo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência