Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 11/11/2015 | 14h39

ZF programa fornecimento de componentes à Foton

Companhia produzirá transmissões e embreagens para a marca em 2016

REDAÇÃO AB

A ZF divulga alguns detalhes de seu contrato de fornecimento de componentes para a Foton, fabricante chinesa de caminhões que pretende nacionalizar a produção a partir do primeiro semestre de 2016. A operação em Guaíba, região metropolitana de Porto Alegre (RS), será abastecida com a transmissão ZF 6S500 de seis marcas e com embreagens produzidas pelas companhia.

Os conjuntos equiparão os caminhões 10-16DT, de 10 toneladas, que está em etapa final de testes no Brasil. Segundo a fornecedora, a transmissão traz tecnologia da sexta marcha Overdrive, permitindo que o motor trabalhe em rotações menores e aumente a economia de combustível. O veículo da Foton será o único da categoria no Brasil equipado com a tecnologia.

Para Frederico Colella, gerente de vendas de transmissões OEM da ZF, a parceria é uma vitória. “Estamos muito satisfeitos com a nomeação no Brasil, que partiu da China, onde já temos um excelente relacionamento comercial, com o fornecimento de diversos modelos em variados segmentos”, destaca.

A Foton já confirmou 34 fornecedores para sua operação local. Entre as empresas confirmadas estão Cummins (motores), Knorr (conjunto de freios), Sachs (embreagens), Maxion (chassis e rodas), Dana (eixos e cardan), Voss (conexões), Pirelli (pneus), Monroe (amortecedores), Bepo (tanque de combustível), Rassini (feixes de mola), Heliar (baterias) e ThyssenKrupp (barras estabilizadoras). Apesar da expressiva queda nas vendas de caminhões em 2015, a Foton garante que o projeto de fazer veículos no Brasil está mantido.



Tags: ZF, Foton, fornecimento, parceria, autopeças.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência