Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 10/11/2015 | 20h03

Chefe de comunicação da Volkswagen deixa o cargo

Andreas Lampersbach é mais um líder a sair da empresa após o dieselgate

REDAÇÃO AB

A Volkswagen anuncia a saída de Andreas Lampersbach da companhia. O executivo era responsável global pela comunicação da montadora e abre mão do cargo após 14 anos de trajetória na empresa. Esta é mais uma baixa na liderança da empresa após o dieselgate, o escândalo causado pela fraude no controle de emissões de 11 milhões de carros vendidos globalmente. Na última semana, o chefe de design da marca, Walter Maria de Silva, também renunciou.

“É uma perda para nós. Nas últimas semanas, em particular, Andreas Lampersbach demonstrou suas impressionantes habilidades de comunicação. Durante o período crítico ele mostrou sabedoria e senso de responsabilidade”, destacou em comunicado Hans-Gerd Bode, líder de comunicação e relação com investidores do Grupo Volkswagen.



Tags: Volkswagen, comunicação, dieselgate, Andreas Lampersbach.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência