Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 10/11/2015 | 19h14

Henrik Henriksson será o novo presidente global da Scania

Indicado pelo conselho de administração, executivo assumirá em janeiro

REDAÇÃO AB

O Grupo Volkswagen anuncia que Henrik Henriksson será o novo presidente e CEO da Scania, indicado pelo conselho de administração da companhia. O executivo assumirá a posição em 1º de janeiro de 2016 como sucessor de Per Hallberg, que deixa a empresa. A partir desta data ele passa a integrar o conselho da Volkswagen Truck & Bus, divisão que reúne as três marcas de veículos comerciais do grupo: Scania, MAN Truck & Bus e MAN Latin America.

Nascido em 1970, Henriksson é graduado em administração e está na Scania desde 1997. Até então ele era vice-presidente da companhia responsável pela área de vendas e marketing. O executivo já ocupou diversas posições de liderança na empresa. “Continuaremos oferecendo produtos e serviços que levam lucratividade aos nossos clientes e à nossa companhia. Além disso, seguiremos trabalhando para alcançar a liderança do transporte sustentável”, declarou em comunicado distribuído pelo Grupo Volkswagen.



Tags: Scania, Henrik Henriksson, carreira, executivo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência