Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 06/11/2015 | 21h00

Empresas da Abeifa registram queda de 33,8% nas vendas

Foram negociados apenas 77,1 mil veículos de janeiro a outubro

REDAÇÃO AB

As vendas de veículos das empresas associadas à Abeifa, associação que representa fabricantes e importadores de veículos, sofreram queda de 33,8% de janeiro a outubro de 2015 na comparação com o mesmo intervalo do ano passado, para 77,1 mil carros. O tombo é superior ao total do mercado interno, que diminuiu 24,3% e chegou ao menor patamar desde 2007 (leia aqui).

Em outubro, os negócios das companhias filiadas à Abeifa somaram apenas 3,9 mil unidades, com baixa de 10,9% sobre setembro e queda severa de 50,5% sobre o resultado registrado há um ano. Para a entidade, o resultado evidencia a tendência de que o mercado siga contraído. “Tradicionalmente outubro é um mês de melhores resultados, mas em 2015 essa tendência não aconteceu e tivemos vendas abaixo da expectativa”, destacou Marcel Visconde, presidente da entidade, em comunicado.

Em outubro as vendas das empresas da Abeifa que têm fábrica no Brasil cresceram 4,7% na comparação mensal, para 7,2 mil unidades. No acumulado de janeiro a outubro, os negócios das companhias que produzem localmente somaram 36,9 mil unidades.



Tags: Abeifa, vendas, importadores, fabricantes.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência