Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Transportes | 03/11/2015 | 17h02

Volkswagen mostra linha Euro 5 na Argentina

País vizinho receberá veículos com tecnologias SCR e EGR

REDAÇÃO AB

Os veículos Volkswagen Euro 5 serão vendidos também na Argentina a partir de 2016. Para cumprir as exigências da legislação local, que entra em vigor quatro anos depois da adoção no Brasil, a montadora vai oferecer os dois sistemas de pós-tratamento de emissões: SCR (do inglês Selective Catalyst Reduction, ou Redução Catalítica Seletiva) e EGR (de Exhaust Gas Recirculation, Recirculação de Gases de Exaustão).

A segunda opção dispensa o uso do aditivo Arla 32 e garante melhor aproveitamento do espaço do chassi por não exigir a instalação de tanque adicional e não interferir no encarroçamento do veículo. Os dois sistemas (SCR e EGR) permitem reduzir significativamente as emissões de poluentes para os veículos com motores a diesel.

Além de modificações tecnológicas, os caminhões VW receberão, pela primeira vez na Argentina, a motorização MAN D08, desenvolvida pela engenharia da MAN Latin America no Brasil. Motores Cummins vão complementar a oferta Euro 5.

Os caminhões semipesados, extrapesados e ônibus para o país vizinho terão a opção do câmbio automatizado V-Tronic. Segundo a MAN Latin America, a caixa apresenta vantagens sobre a manual como o aumento da vida útil do motor, da própria transmissão e da embreagem.

Consumo de combustível reduzido e padronização da forma de dirigir são outras vantagens, com trocas de marcha sempre no tempo certo e sem falhas do motorista. O condutor tem ainda a opção de fazer as trocas manualmente de forma sequencial, com toques para frente ou para trás na alavanca.



Tags: Volkswagen, Euro 5, Argentina, SCR, EGR, Arla 32, MAN D08, Cummins.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência