Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 03/11/2015 | 11h20

Consórcio de veículos leves tem alta de 14,5%

Novas cotas também cresceram em pesados, mas caíram para motos

REDAÇÃO AB

A venda de novas cotas de consórcio para veículos leves entre janeiro e setembro teve alta expressiva de 14,5% sobre o mesmo período do ano passado. Nos veículos pesados o crescimento foi de 8,7%. Já o setor de motocicletas registrou queda de 8,6% na venda de novas cotas ante os mesmos nove meses de 2014. Os números foram divulgados pela Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio (Abac).

Os leves (automóveis, camionetas e utilitários) também tiveram importante crescimento de 15,4% nas contemplações, 389,5 mil no período. Para os pesados, as 23,8 mil contemplações resultaram em queda de 7,4%. As motocicletas registraram pequeno acréscimo de 1,6% nas contemplações, que somaram 585 mil no período até setembro.

Dos três segmentos, o de veículos leves é o que tem o maior número de participantes, 3,12 milhões (alta de 8,3% sobre igual período de 2014). Em seguida vêm as motocicletas, com 2,89 milhões de participantes (queda de 4%). Os veículos pesados registravam até setembro 272 mil participantes (acréscimo de 4,6%).

A Abac comemora alta de 24% no número de participantes ativos (78 mil) nos consórcios de máquinas e implementos agrícolas e rodoviários. De acordo com a associação, os créditos variam de R$ 64,4 mil a R$ 266,5 mil.

Dos contemplados, 42,7% adquiriram implementos agrícolas e rodoviários. Os tratores de rodas, de esteiras e retroescavadeiras responderam por 26,1%. A fatia das colheitadeiras foi de 16,4% e a dos cultivadores, motorizados, 14,8%.



Tags: Consórcio, Abac, veículos leves, veículos pesados, motos, máquinas agrícolas, implementos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência