Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 29/10/2015 | 20h00

BMW é premiada na Alemanha por fábrica no Brasil

Associação alemã DPEA premiou projeto de construção da planta de Araquari

REDAÇÃO AB

A Associação Alemã de Gestão de Projetos (DPEA, na sigla em alemão) premiou a BMW por sua fábrica no Brasil, inaugurada há pouco mais de um ano em Araquari (SC). A fabricante recebeu esta semana em Nuremberg, Alemanha, o German Project Excellence Award pelo gerenciamento do projeto de construção da planta, realizado em apenas 10 meses, tempo recorde dentro do BMW Group.

Com área total de 1,5 milhão de metros quadrados e 500 mil metros quadrados pavimentados, a fábrica da BMW no Brasil é a trigésima do grupo no mundo. Com investimento de mais de R$ 800 milhões, a unidade em Araquari tem capacidade para produzir até 32 mil carros por ano, com áreas de soldagem de carrocerias, pintura e montagem final (as partes estampadas vêm da Alemanha). Já estão sendo montados os cinco modelos prometidos pela fabricante quando anunciou a construção da planta: BMW Série 1, Série 3, X1, X3 e o Mini Countryman, que entrou em linha há menos de um mês (leia aqui).

O DPEA premia a excelência no gerenciamento de projetos de diferentes partes do mundo. Este ano foram avaliadas 120 iniciativas, com base em nove critérios, entre os quais estão Objetivos e Estratégia, Parcerias e Recursos, Métodos e Processos e Resultados Alcançados. O Prêmio da BMW foi recebido por Georg Zeller, gerente sênior responsável pelo projeto de construção e instalação da fábrica em Araquari, juntamente com os parceiros da empreitada, Emerson Edel, diretor de operações da Perville, Marcelo Hack, presidente da Perville, Jonas Tilp, diretor comercial da Perville, e Maurício Camargo, diretor da Concremat.



Tags: BMW, fábrica, Araquari, Santa Catarina, projeto, prêmio, DPEA, German Project Excellence Award.

Comentários

  • Ivo Gräff

    O Carro da BMW pode ser muito bom eu não conheço só ouvi falar afinal quase tudo que o alemão faz é bom Mas por esse preço só pra rico mesmo pois a classe média só poderá ver de longe, ninguém vai gastar uma fortuna dessas, enquanto tem tantos outros carros por um terço ou menos do preço do mini imagina então os outros. Lógico tem conforto e uma parafernália eletrônica, mas somente para que tem muito dinheiro pois já vai ser difícil de conseguir pagar o IPVA

  • Enio

    Fiquei muito feliz quando soube da implantação da fábrica bmw em meu pais, pois como seguidamente ando nos arredores de Joinville passo em frente na Br. em Araguai me orgulho muito de como foi construída em tempo recorde, parabéns aos envolvidos na obra e implantação e desejo sucesso aos empreendedores

  • Manuel

    Existe um mercado automotivo "premium" no Brasil muito atrativo. Não é mesmo a classe média o alvo desses produtos.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência