Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Powertrain | 27/10/2015 | 16h18

Honda confirma VTEC Turbo 1.5 no Civic

Próxima geração do sedã nacional será a primeira da era do downsizing

REDAÇÃO AB

A Honda trará seu motor VTEC Turbo para o Brasil. O primeiro carro a usá-lo será o Civic em sua próxima geração, que começa a ser montada em 2016. O modelo brasileiro receberá a versão 1.5 do VTEC turbinado. A versão a gasolina para o Civic norte-americano produz 174 cavalos. A montadora ainda não revela a potência da versão VTEC Turbo 1.5 flex. A nova linha VTEC Turbo utiliza injeção direta de combustível e foi lançada no Japão no fim de 2013. Esta será a primeira vez que o sedã nacional receberá um propulsor com menor cilindrada e mais potente que o antecessor. Os Civic atuais, 1.8 e 2.0 aspirados, têm 140 e 155 cv, respectivamente (valores obtidos com etanol).

Os novos motores VTEC Turbo 2.0, 1.5 e 1.0 foram projetados para equipar automóveis de pequeno e médio portes e fazem parte de uma nova geração de powertrain que alia bom desempenho a economia de combustível. Com a utilização do sistema VTEC (que controla eletronicamente a sincronização e abertura das válvulas), do turbocompressor e da injeção direta foi possível obter motores bastante compactos.

As variações de cilindrada (2.0, 1.5 e 1.0) permitem que os motores sejam adotados em modelos fabricados ou vendidos em diferentes mercados. Segundo a Honda, os VTEC Turbo resultam em economia de combustível entre 5% e 10% na comparação com os motores aspirados equivalentes.O 2.0 VTEC Turbo tem quatro cilindros, sistema de arrefecimento de alto desempenho e atinge 280 cv. O bloco 1.5 do Civic também utiliza quatro cilindros. No 1.0 são três.



Tags: Honda, Civic, VTEC, Turbo, powertrain.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência