Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 26/10/2015 | 19h02

Scania aumentará preços em 10% até janeiro de 2016

Reajuste de 3% foi aplicado em setembro, os outros 7% vêm no ano que vem

REDAÇÃO AB

A Scania anuncia que aumentará em até 10% os preços de todas as linhas de caminhões e ônibus à venda no Brasil. Em comunicado divulgado na segunda-feira, 26, a montadora informa que o primeiro reajuste, de 3%, foi feito no fim de setembro e que em janeiro de 2016 está programado o segundo aumento, de 7%. Na nota, a empresa diz que a medida se dá “em razão do aumento de custos, consequência da inflação e da desvalorização cambial”.

Este é o segundo aumento de preços promovido pela companhia neste ano: em janeiro, a Scania já havia liberado um reajuste de 3% que também valeu para todos os modelos da marca.

No Brasil, a montadora mantém com sua rede de concessionárias uma política de preços baseada em uma tabela pública de referência, sobre a qual cada revenda aplica seus custos operacionais e tributos locais. Segundo a tabela, o valor inicial é do caminhão semipesado P 250 4x2, cujo preço sugerido é de R$ 297.845, enquanto que para ônibus, o custo inicial parte do chassi urbano F 250 4x2 por R$ 229.400.



Tags: Scania, preços, caminhões, ônibus, concessionárias.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência