Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Automec 2017 volta a juntar leves e pesados
A Automec em 2015, último ano da feira no Anhembi

Eventos | 26/10/2015 | 18h50

Automec 2017 volta a juntar leves e pesados

Feira de autopeças vai sair do Anhembi e se muda para o São Paulo Expo

PEDRO KUTNEY, AB

A Reed Alcântara Machado apresenta na terça-feira, 27, a Automec 2017 em novo formato e endereço. A feira voltará a reunir sob o mesmo teto fornecedores de autopeças para veículos leves e pesados, abandonando o modelo iniciado em 2008 quando optou-se por fazer eventos separados para os dois segmentos. Com isso, a Automec Pesados prevista para 2016 não vai mais acontecer. Outra novidade será o local: após 13 edições, a exposição vai deixar o velho e desconfortável Anhembi para se fixar no São Paulo Expo (antigo Imigrantes), novo espaço de 100 mil metros quadrados de área coberta na Zona Sul paulistana, previsto para ficar pronto no começo de 2016.

Segundo a Reed, responsável pela organização do evento, a reunificação da Automec em um só evento foi um pedido dos próprios expositores, muitos deles com negócios em ambos os segmentos. O principal motivador é o cenário econômico de retração das vendas, que exige cortes de gastos com marketing de forma geral. A situação ainda pior no mercado de veículos pesados acabou por esvaziar uma feira específica para o setor.

O São Paulo Expo, quando pronto, deverá receber os visitantes com muito mais conforto, em dois pavilhões que somam 90 mil metros quadrados (o atual reformado de 40 mil m2 e um novo de 50 mil m2), com ar-condicionado, centro de convenções de 10 mil m2 e estacionamento coberto com 4,5 mil vagas. O espaço será o maior centro de exposições do Brasil e deverá passar a abrigar os maiores eventos realizados no País, incluindo o Salão do Automóvel de São Paulo a partir de 2016 – fato ainda não confirmado oficialmente pela Reed, mas já tido como certo por algumas montadoras. Com isso, o Anhembi tende a ser aposentado.



Tags: Automec, feira, Anhembi, São Paulo Expo, eventos, Reed Alcântara Machado.

Comentários

  • Comunicação SPTuris/Anhembi

    A São Paulo Turismo (SPTuris), que administra o Anhembi, esclarece que: ao contrário do informado na matéria - que o espaço "tende a ser aposentado" - o Anhembi permanece sendo o maior complexo para eventos da América do Sul e está em pleno funcionamento. E, como é sabido, o Anhembi está realizando uma série de melhorias a fim de manter-se entre os líderes no mercado de feiras de negócios e eventos no país. Além disso, foi largamente anunciado que SPTuris está conduzindo dois chamamentos públicos de parceria com a iniciativa privada a fim de construir uma nova arena multiuso coberta e também uma reforma completa no complexo, em um megaprojeto que vai transformar a região e que está sendo chamado de Novo Anhembi. Tal iniciativa trará a revitalização, modernização, otimização e ampliação de todo o complexo, em uma área que envolve mais de 300 mil m², consolidando o espaço como o maior para eventos da América do Sul.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência