Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 26/10/2015 | 13h20

Produção local do Civic chega aos 18 anos

Honda foi a primeira a quebrar grande período dominado por 4 fábricas

REDAÇÃO AB

A produção nacional do Honda Civic fez 18 anos neste mês. A fábrica de Sumaré (SP) foi a primeira das newcomers a montar no Brasil depois de um grande período dominado por Fiat, Ford, General Motors e Volkswagen. Em 1997 o Civic estava em sua quinta geração e tinha produção diária de 20 unidades. A boa aceitação do carro desde 1992, quando começou a ser importado, determinou sua produção local. O melhor ano do modelo foi 2008, com 67,6 mil unidades emplacadas.

O Civic está na nona geração, já teve cerca de 600 mil unidades produzidas no Brasil e é o segundo sedã médio mais vendido no Brasil, com 25,5 mil unidades licenciadas de janeiro a setembro. Está bem distante do Toyota Corolla, que obteve no mesmo período 49,5 mil unidades.

A produção da décima geração do Civic já começou nos Estados Unidos e é aguardada para 2016 no Brasil. Até lá Sumaré estará desafogada pela transferência da produção do HR-V para a segunda fábrica de automóveis Honda no Brasil, em Itirapina (SP). Atualmente, Sumaré fabrica o Civic, o HR-V e também City e Fit.



Tags: Honda, Civic, Sumaré, newcomer, Fiat, Ford, General Motors, Volkswagen.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência