Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 22/10/2015 | 19h16

Mais duas fabricantes de autopeças aderem ao PPE

Dura Automotive e VMG aprovam redução de jornada e de salários por unanimidade

REDAÇÃO AB

A fabricante de autopeças Dura Automotive, de Rio Grande da Serra (SP), e a VMG, fábrica de estamparia em Ribeirão Pires (SP), aprovaram por unanimidade a adesão ao PPE, Programa de Proteção ao Emprego, que prevê a redução de 20% da jornada de trabalho com redução de 10% dos salários, sendo que os outros 10% serão financiados pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), conforme previsto no programa.

No caso da Dura, que emprega 350 trabalhadores, a medida vale por quatro meses, sendo que para a área administrativa a redução será de 15% da jornada e de 7,5% dos salários. Já na VMG, onde trabalham 34 metalúrgicos, o acordo terá duração de seis meses e prorrogáveis por mais seis.

“O PPE é uma ferramenta importante para que os trabalhadores se sintam seguros. Tanto na Dura quanto na VMG os trabalhadores poderão respirar aliviados por estarem empregados e ter um fim de ano mais tranquilo”, afirmou o coordenador da regional do sindicato dos metalúrgicos de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos.

O presidente do sindicato dos metalúrgicos do ABC, Rafael Marques, disse que em todas as negociações foi considerada a realidade de cada empresa e o nível de queda registrado na produção. “Conseguimos com o PPE proteger os empregos. A legislação criada no programa não exclui ninguém. Nesse momento preservar os postos de trabalho é contribuir para que a crise não seja prolongada.”

Com estas aprovações do PPE, sobe para 24,8 mil o número de trabalhadores da base do ABC incluídos no programa.



Tags: Autopeças, PPE, Programa de Proteção ao Emprego, Dura Automotive, VMG, metalúrgicos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência