Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 22/10/2015 | 18h49

BMW começa a fazer nova Série 1 no Brasil

Modelo atualizado chega às concessionárias ainda em outubro

REDAÇÃO AB

A BMW anuncia o início da produção local da nova geração do Série 1. O modelo é feito em Araquari (SC), onde a empresa tem fábrica em operação desde 2014 e já faz a versão anterior do BMW Série 1, Série 3, X1, X3 e o Mini Countryman. Primeiro saem das linhas de montagem as versões BMW 120i Sport ActiveFlex e BMW 120i Sport GP ActiveFlex, que já começam a ser vendidas em outubro com preços de R$ 109.950,00 e R$ 119.950,00, respectivamente. Já o 125i M Sports só chega ao mercado brasileiro no início de 2016.

O Série 1 já teve mais de 1,7 milhão de unidades vendidas globalmente desde o lançamento de sua primeira versão, em 2004. Na nova geração, as versões 120i Sport ActiveFlex e 120i Sport GP ActiveFlex têm motor 2.0 de quatro cilindros TwinPower turbo, com 184 cv de potência. Segundo a fabricante, aliado ao câmbio automático de oito velocidades e à tração traseira, o propulsor acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos.

“Estamos orgulhosos por finalizar este primeiro ano de operação da unidade fabril brasileira cumprindo, com sucesso, nosso planejamento de introdução gradual de modelos à linha”, apontou Arturo Piñero, presidente da companhia no Brasil, em comunicado.



Tags: BMW, Série 1, produção, Araquari.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência