Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ford quer demitir 500 em Camaçari
Além de EcoSport e Ka, Ford produz motores de três cilindros na Bahia

Trabalho | 21/10/2015 | 18h05

Ford quer demitir 500 em Camaçari

Total de cortes no complexo pode beirar 1,4 mil trabalhadores

REDAÇÃO AB

A Ford alega ao Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari a necessidade de demitir 500 trabalhadores de sua fábrica na Bahia. Os cortes também atingiriam outros 192 funcionários de fornecedores de autopeças e 700 da DHL. A informação partiu do presidente do sindicato, Júlio Bonfim.

“A Ford não informou quando iniciaria os cortes nem se estariam em um turno ou mais”, afirma Bonfim. Em protesto contra a iminência das demissões, os trabalhadores da montadora realizaram paralisação de 24 horas, que terminou na manhã de quarta-feira, 21.

A unidade de Camaçari fabrica EcoSport, Ka (hatch e sedã) e motores 1.0 de três cilindros. “Recentemente, a Ford fez uma parada técnica de uma semana na linha de motores, mas alegou que se tratava de adequação da produção à demanda”, diz o presidente do sindicato. Segundo o dirigente, o complexo gera 10 mil empregos diretos e a produção diária da unidade estaria em 900 carros.

Em resposta, a Ford apenas confirmou a paralisação e informa estar em negociação com o sindicato para adequar o nível de produção à demanda do mercado. A fabricante alega também que não há nenhuma medida a ser anunciada no momento.

Procurada, a DHL não havia respondido até o fechamento desta reportagem.



Tags: Ford, Camaçari, autopeças, DHL, Júlio Bonfim, EcoSport, Ka, 1.0 de três cilindros.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência