Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 21/10/2015 | 10h10

Metalúrgicos recusam banco de horas na Chery

Sindicato e montadora se reuniram para discutir jornada e reajustes

MÁRIO CURCIO, AB

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região se reuniu na terça-feira, 20, com representantes da Chery para falar sobre campanha salarial e manter a posição contrária ao dayoff ou banco de horas. “Somos contrários porque isso é flexibilização da jornada de trabalho. A Chery terá de fazer paradas técnicas (para ajustes e adequação a novos produtos) e este é um problema com o qual ela tem de arcar, não os trabalhadores”, afirma o presidente do sindicato, Antônio Ferreira de Barros.

Uma nova reunião está programada para o dia 29 de outubro. A Chery confirmou que as negociações estão mesmo em andamento. Segundo Barros, a atividade da fábrica permanece normal. A unidade fica na cidade de Jacareí (SP) e produz o modelo Celer nas versões hatch e sedã. As mudanças na unidade servirão para receber a produção do novo QQ, modelo compacto da fabricante de origem chinesa.



Tags: Chery, sindicato, metalúrgicos, dayoff, Antônio Ferreira de Barros, Celer, QQ.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência