Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Aftermarket | 19/10/2015 | 19h40

Auto Sueco vende 2,9 mil contratos de manutenção em São Paulo

Programa alcança 50% dos caminhões Volvo vendidos desde 2010

REDAÇÃO AB

A Auto Sueco São Paulo, grupo de concessionárias exclusivas dos caminhões e ônibus Volvo, alcançou o volume de 2,9 mil planos de manutenção vendidos pela rede desde 2010, quando começou a oferecer os serviços, dos quais pouco mais de 1,5 mil são do Plano Ouro, o mais completo e com preço mais elevado do programa, dedicado exclusivamente à manutenção preventiva. Os demais planos são Azul e Prata, com diferentes opções de serviços.

No último ano, a empresa contabilizou aumento de 21% no número de adesões de clientes com relação ao ano anterior nas nove casas que mantêm no Estado.

“Os programas de manutenção auxiliam no acompanhamento das manutenções preventivas e corretivas e é a opção mais completa para garantir o máximo de desempenho dos caminhões, de modo a oferecer uma economia de até 17% dependendo da operação realizada”, afirma o diretor de pós-venda Augusto Ramos.

O Plano Ouro prevê reparos no trem de força, freios e suspensão, mão de obra exclusiva e controle de fluxo de caixa, que permite saber no momento da adesão o valor a ser pago em manutenções corretivas e preventivas completas, que incluem troca de óleos, filtros e mão de obra. O pacote inclui também certificado de manutenção, treinamento de motoristas, cobertura nacional sem análise de crédito e consultores técnicos responsáveis pelo atendimento na concessionária além de acompanhamentos em reparos especiais com histórico de trocas corretivas.

“Ele também ajuda a administrar as revisões por meio do VOSP (serviço planejado Volvo), uma ação simples de programar a manutenção para reduzir riscos de paradas não planejadas dos veículos”, acrescenta Ramos.

Já o plano Azul contempla manutenção preventiva com troca de óleos, filtros e mão de obra, enquanto o Prata inclui as opções do Azul e acrescenta manutenção corretiva apenas no trem de força.



Tags: Auto Sueco, Volvo, concessionária, manutenção, pós-venda, caminhões.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência