Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 19/10/2015 | 12h00

Honda revela detalhes do próximo Civic

Sedã estará à venda nos EUA até o fim do ano e no Brasil em 2016

REDAÇÃO AB

A Honda revelou informações e imagens sobre a nova geração do sedã Civic, que chega ao mercado americano até o fim do ano e começa a ser montado no Brasil em 2016. O carro cresceu mais de dez centímetros e tem agora 4,63 metros. Também estão maiores a distância entre eixos (em três centímetros) e a largura (quase 5 cm).

O novo projeto mundial foi desenvolvido pela equipe de engenharia norte-americana com participação do Japão e da América do Sul. O Civic ficou bem diferente em todos os ângulos. O interior também mudou bastante e o painel agora tem um quadro de instrumentos único, não mais dividido em dois níveis como nas duas últimas gerações.

O Civic é o segundo sedã médio mais vendido no Brasil, mas de janeiro a setembro de 2015 teve 25,6 mil unidades vendidas, 48,4% a menos que o Toyota Corolla no mesmo período. A diferença tem como fatores renovação feita no Toyota no primeiro semestre de 2014 e a chegada em março deste ano de outro Honda, o HR-V, que em pouco mais de seis meses se tornou o modelo mais vendido da marca, com 33,2 mil unidades licenciadas. Superou até o Fit, o Honda mais acessível, que em nove meses registrou 32,8 mil licenciamentos.



Tags: Honda, Civic, Fit, HR-V.

Comentários

  • Carlos oliveira

    vou compra um!

  • AGMENON DE MELO

    o carro é ótimo preciso comprar um quando vai chegar!!!!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência