Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 16/10/2015 | 16h00

Constellation atinge 180 mil unidades vendidas

Linha de caminhões chega aos 10 anos com versões de 13 a 63 toneladas

REDAÇÃO AB

A MAN Latin America atingiu a marca de 180 mil caminhões VW Constellation vendidos no Brasil. A linha foi lançada há dez anos e tem versões de 13 a 63 toneladas. O projeto de desenvolvimento dos caminhões envolveu mais de 200 profissionais e 7 milhões de quilômetros em testes na América do Sul, África e Europa.

Em 2013 a linha Constellation cresceu para atender a demanda por caminhões com mais de 390 cavalos. Foi quando chegaram as versões 19.420, 25.420 e 26.420. Eles ampliaram a presença da marca no segmento de entrada de extrapesados.

A linha 2016 traz os Constellation 23.230 6x2, 24.330 6x2 agora com opção de caixa automatizada V-Tronic, a versão 8x2 do 25.420 e o 30.330 8x2 V-Tronic. A nova lista tem ainda cinco modelos vocacionais para transporte, saneamento e construção civil.

A montadora criou também a série especial Prime, com 600 unidades, para comemorar os dez anos do Constellation com itens exclusivos. O 24.280 e o cavalo mecânico 25.420, nas versões 6x2 e 8x2, chegam com acabamento interno diferenciado, pintura dourada, transmissões automatizadas V-Tronic, cabine-leito com teto alto, aba protetora do para-brisa, para-choque e retrovisores da cor da cabine. O acabamento interno também é diferente, com tecidos e cores especiais. As rodas de alumínio são opcionais.



Tags: MAN Latin America, Constellation, V-Tronic, Prime.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência